Recursos de Interação Digital em Tempos de Crise

Em tempos de dúvidas e incertezas, a interação digital se revela ainda mais urgente. E a pandemia do coronavírus tem sido implacável ao expor a necessidade da comunicação eletrônica, não apenas para minimizar os danos do isolamento social, mas também para estruturar o chamado “novo normal” nas empresas, independente de porte ou segmento.

Isolamento social é problema para os negócios? Não se houver recursos de interação digital em tempos de crise.

Longe fisicamente das estações de trabalho, o distanciamento abriu espaço para o home office, que ainda estava engatinhando no Brasil. No entanto, não há mais tanto tempo para se adaptar às interações dessa vida ultraconectada. A hora é agora.

No mundo corporativo, a estrutura da interação digital não está mais sendo construída, ela já está em pé e seus pilares norteiam termos como busca Inteligente, certificação, workflow, digitalização, outsourcing, rastreabilidade, gerenciamento de documentos, contrato digital, assinatura eletrônica, entre outros.

Para se manter competitivo durante a crise, não só essa, mas também as que ainda virão, é indispensável internalizar a importância da governança de dados para que as informações estejam cada vez mais seguras e integradas.

A transformação digital e a gestão escalável de negócios não são apenas facilitadoras para a automatização e interação tecnológica, mas protagonistas no processo como um todo.

Gerenciar empresas com planilhas de controle, além de não funcionar para projetos em grande escala, é arriscado tanto para a tomada de decisões mais assertivas como para garantir que todas as pessoas envolvidas no processo tenham acesso às informações com segurança.

Cabe ressaltar que o fluxo de informação cresce em escala exponencial, por isso, acompanhar as principais tendências com velocidade pode não ser suficiente. O mercado pressiona, mas os gestores que encararem a maturidade digital como oportunidade sairão mais ilesos do que seus concorrentes.

💻🌐📲🌎 #interaçãodigital #homeoffice #transformaçãodigital #paperless

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.