Um projeto audacioso começa a sair do papel

Estamos contentes por fazer parte do inovador Parque Tecnológico Tecnosinos.


Um projeto audacioso começa a sair do papel: transformar São Leopoldo em uma referência quando o assunto é tecnologia.


Reunindo cinco das dez empresas que mais geram impostos para a cidade, o Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, que acaba de completar 20 anos, busca consolidar a economia do conhecimento como vocação econômica para a região do Vale dos Sinos.


Neste sentido, a diretora do Tecnosinos, Susana Kakuta, apresentou, juntamente com integrantes da Governança do parque, no dia 30 de julho, no Palácio Piratini, o projeto de expansão ao governador do Estado, Eduardo Leite. Para avançar, o projeto depende do desmembramento de uma área de 46 hectares, na divisa entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul. O espaço integra o Horto Florestal, que possui cerca de 630 hectares e pertence ao Estado.

Susana explica que o projeto tem potencial para a criação de 10 mil novos empregos de alto valor agregado. “Encaminhamos o pedido ao governador através da Governança, com o objetivo de efetivar a transferência da área. A expansão Tecnosinos é de fundamental importância para consolidar a economia da região”.


Leite solicitou aos secretários do Planejamento, Leany Lemos, e de Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, que articulem um modelo de negócio que seja benéfico ao Estado, ao Tecnosinos e ao município, no menor tempo possível.


Saiba mais em: Tecnosinos.com.br

59 visualizações

Conquistando diversos setores desde 2011, a W3K entrega inteligência de mercado para grandes empresas, atuando em todo continente americano. Sua equipe é capacitada para atender de forma aderente a padrões e melhores práticas internacionais.

  • Bandeira_USA
  • Google Maps
  • Linkedin
  • Instagram W3K