• Leandro Souza

Mello Pimentel garante compliance e amplia qualidade de serviços junto a clientes com Greendocs

Atualizado: Out 29


Foco na gestão de compliance e contratos de seus clientes, atualizados e em conformidade com as regulamentações legais vigentes. Ganho de produtividade e acurácia no atendimento a prazos, e rastreabilidade no gerenciamento do ciclo de vida dos contratos. Rapidez e maior clareza visual na apresentação de documentos relacionados a processos, podendo acompanhar com eficiência o status de cada fase, garantindo uma comunicação mais enxuta e ágil. O resultado final? Melhoria contínua e perene nas entregas para os clientes finais.

Estes foram alguns dos ganhos relatados pelo escritório Mello Pimentel Advocacia com o uso do Greendocs, ferramenta de Gestão Eletrônico de Documentos e Automatização de Processos de Negócio da W3K.

A empresa, que atende a cerca de 145 clientes, incluindo nomes dos segmentos de energia, saúde e indústria de base (infraestrutura), buscava no mercado uma solução que permitisse fazer, em uma plataforma unificada, o monitoramento de fluxos das diversas rotinas que possui junto a seus atendidos.

Segundo o diretor da Mello Pimentel Advocacia, Márcio Blanc, a firma buscava uma ferramenta que possibilitasse a realização deste monitoramento de forma prática e segura, antes e depois das minutas jurídicas elaboradas. “Ou seja: queríamos manter o controle das demandas antes e depois do escritório estar envolvido diretamente”, explica o advogado.

Antes da W3K, a Mello Pimentel já havia testado outras tecnologias, como sistemas de acompanhamento jurídico. Porém, segundo Blanc, o Greendocs se mostrou mais adequado para grande parte das demandas do escritório, tais como monitoramento de fluxos de documentos, juntamente com o gerenciamento de tais arquivos no formato eletrônico (GED).

“Para nós, o grande diferencial apresentado pela W3K foi proporcionar uma ferramenta ajustável e personalizada para atendimento tanto das nossas necessidades, quanto das de nossos clientes, no que tange ao controle de informação. Isso tudo dentro de um fluxo seguro, auditável, criptografado, com gestão eletrônica e, se preciso, também assinatura eletrônica”, ressalta Blanc.

Ainda conforme o diretor, ao trazer mais efetividade ao controle de processos do escritório, o Greendocs ajudou a empresa a angariar ainda mais confiança por parte de seus clientes.

“Isto porque, com o auxílio da tecnologia da W3K, os fluxos referentes a rotinas são muito mais assertivos, os procedimentos referentes a contratos ganharam mais auditabilidade e, por fim, tudo isso se refletiu em ainda mais qualidade nos serviços prestados pelo Mello Pimentel”, finaliza o advogado.


A W3K Tecnologia surgiu em 2011 atendendo o setor industrial com uma aplicação voltada à engenharia. Hoje está presente em diversos mercados Impulsionando a Transformação Digital, a Governança da Informação e a Gestão Escalável de Negócios.

  • Greendocs English
  • Linkedin
  • YouTube W3K