• Leandro Souza

Inpasa gerencia documentos e processos com Greendocs



A Inpasa Agroindustrial, empresa que atua na produção de etanol de milho, energia elétrica renovável, DDGS e óleo de milho, adotou o Greendocs, plataforma de GED e BPM que torna mais ágil, fácil e prático o gerenciamento de documentos e processos.

Na Inpasa, o Greendocs auxilia no gerenciamento, controle e gestão de processos, seguindo um modelo de follow up que segmenta os processos da seguinte forma:

Documentos de Licenciamento – Nesta área, o Greendocs permite ter controle e gerenciamento de todos os documentos de licenciamento necessários para implantação de bomba centrífuga, tais como alvarás, licenças da ANP (Agência Nacional do Petróleo), outorgas de poços artesianos e tubulares, licença de instalação da obra na cidade, energia elétrica, entre outros).

Documentos de Engenharia – Neste departamento, toda a documentação técnica, que abrange desde o planejamento, controle de pré e pós implantação, equipes responsáveis, fornecedores e fluxo de aprovação e revisão do projeto em questão, é gerido via Greendocs, melhorando o tempo e a assertividade das tomadas de decisões.

Documentos Internos – Aqui, o Greendocs é utilizado para gerenciamento e controle referente a toda a parte administrativa interna da empresa, de tal forma que integra processos a ponto de ser definido pela Analista de Planejamento da Inpasa, Camila Reis, como “o Google da obra”.

Conforme a analista, o sistema facilita a gestão e o controle dos processos como um todo, permitindo saber, por exemplo, o status de qualquer projeto de forma universal e interativa entre todos os processos e pessoas envolvidas.

Documentos Gerais – Neste segmento, o Greendocs garante o controle da Inpasa sobre contratos, cronogramas, declarações, laudos técnicos e toda documentação executiva dos projetos.

Uma gestão fundamental para a Inpasa, empresa que está no mercado desde 2008 e, em suas duas plantas em funcionamento, figura hoje como a maior produtora de etanol de milho do continente.

A companhia produz 1,5 milhão de litros de etanol por dia e processa 3,6 mil toneladas de milho por dia.

56 visualizações

A W3K Tecnologia surgiu em 2011 atendendo o setor industrial com uma aplicação voltada à engenharia. Hoje está presente em diversos mercados Impulsionando a Transformação Digital, a Governança da Informação e a Gestão Escalável de Negócios.

  • Greendocs English
  • Linkedin
  • YouTube W3K