• Marco Ambrozini

Atendendo com Empatia aos Usuários

Empatia é a palavra do momento. Ao relacionar esse conceito com o serviço de atendimento para plataformas online, ressalto a importância de se colocar no lugar do usuário. Parece óbvio entender que suas dificuldades podem ser mais relacionados com a forma de expressar um problema, mas conseguir decifrar o cliente é essencial para criar soluções alinhadas às suas expectativas.



O setor de services é o principal responsável pelo atendimento a usuários de plataformas configuráveis, pois atende e configura pequenas ações para agilizar o processo. Empresas que apoiam desde escritórios administrativos até indústrias de base, devem ser experts em mapeamento e análise de criticidade aos pontos chaves de cada modelo de negócio. 


Então posso reforçar que o suporte não só possui empatia genuína pela pessoa que busca ajuda no sistema, mas também deve imaginar-se dentro da rotina de trabalho. Estar conectado com os objetivos do negócio permite executar tarefas com maestria e solucionar desafios da forma mais eficaz.



17 visualizações

A W3K Tecnologia surgiu em 2011 atendendo o setor industrial com uma aplicação voltada à engenharia. Hoje está presente em diversos mercados Impulsionando a Transformação Digital, a Governança da Informação e a Gestão Escalável de Negócios.

  • Greendocs English
  • Linkedin
  • YouTube W3K