Conquistando diversos setores desde 2011, a W3K entrega inteligência de mercado para grandes empresas, atuando em todo continente americano. Sua equipe é capacitada para atender de forma aderente a padrões e melhores práticas internacionais.

  • Whastapp
  • Linkedin
  • Google Maps
  • Bandeira_USA

4 razões para utilizar uma plataforma de Gestão de Documentos

Sabemos que é uma boa prática a adoção e uso de tecnologias para apoiar processos de negócio. Mas quais os ganhos reais de uma ferramenta desse tipo?


1. Redução média de 70% do tempo na busca por informação

Facilidade de busca e uma boa interface de navegação pelas estruturas documentais agilizam muito o acesso à informação. O simples fato de estabelecer-se um repositório online único já torna a vida do usuário mais fácil pois ele/ela não vai desperdiçar tempo encontrando e obtendo validação sobre "onde" deve estar o documento certo na versão correta.


Obviamente esse repositório online deve ser seguro e rastreável, serviço que uma boa plataforma de gestão da informação deve prover.


2. Workflow / Gestão de Processos

Um workflow automatizado e personalizado garante o controle das filas de trabalho; possibilita a criação de gatilhos de temporalidade automáticos e controle de prazos, aumentando de forma geral a fluidez dos processos de negócio.


3. Redução do custo com processamento manual de documentos

Conversão em massa, roteamento/trâmite automático e carga em lote são funções que otimizam a trazem mais produtividade ao trabalho dos profissionais da informação envolvidos com gestão documental.


4. Base de evidências em conflitos e pleitos contratuais

Um boa plataforma de gestão de processos irá prover rastreabilidade da informação. Ou seja, em caso de alguma ação ser realizada sobre um documento (por exemplo, emissão , aprovação, validação), saber quem e quando essa ação foi realizada. Isso terna-se uma ferramenta fundamental no tratamento de conflitos contratuais onde a assimetria da informação pode acarretar em perdas injustas para uma das partes.

42 visualizações