IRANI CELULOSE: MAIS CONTROLE E RASTREABILIDADE DE INFORMAÇÕES COM GREENDOCS

Para automatizar, digitalizar e gerir os documentos da engenharia de projetos e O&M; a Irani Celulose – uma das principais indústrias nacionais dos segmentos de papel para embalagens e embalagens de papelão ondulado, escolheu a Plataforma Greendocs, da W3K Tecnologia.

Com quase 23 mil projetos migrados em apenas três meses, além de 41 atividades executadas, 34 reuniões realizadas e 60 pessoas envolvidas na implantação, a Irani elencou muitos benefícios adquiridos com o Greendocs. Entre eles, estão rastreabilidade de documentos, fluxo de processo bem definido, controle de numeração de versionamento, busca inteligente agilizando o processo de pesquisa, segurança e digitalização da informação e, claro, agilidade e automação na entrega das informações.

Para o projetista mecânico da empresa, Dirceu Bettega, o Greendocs proporcionou um sistema robusto e inteligente para gerir o fluxo de documentos. “Atualmente, temos as informações concentradas no mesmo local e disponíveis para todos os usuários em simultâneo, o que nos garante o controle e a rastreabilidade das informações sabendo com quem, quando e como os usuários receberam os documentos de engenharia”, explica.

Bettega conta ainda que a Irani passou a ter o controle da informação, como a numeração dos documentos, de forma automática. Isso porque os documentos de engenharia foram digitalizados e novos documentos já serão criados nativamente na ferramenta, permitindo que todas as aprovações e comentários dos projetos passem a ter registro no sistema Greendocs. Garantindo, assim, a entrega da informação rápida, segura e sem atrasos.

Com quase 8 décadas de experiência, a Irani está presente em quatro estados brasileiros, com cinco unidades de negócio e dois escritórios. Além disso, ao longo da sua trajetória, a empresa já conquistou mais de 40 prêmios ambientais em níveis regional e nacional, empregando cerca de 2.200 colaboradores diretos.

Com tantos projetos de sucesso, a Irani fez a melhor escolha, pois o Greendocs é uma plataforma GED/ECM + BPM, totalmente configurável conforme modelo de negócio da empresa, replicando processos e estratégias já utilizadas pelas equipes. No caso deste cliente em específico, o sistema passou a hospedar todos os arquivos de engenharia que estavam no servidor da indústria.

De acordo com o analista de TI, Eduardo Merlini, que atuou como gestor do projeto, um dos desafios foi seguir o cronograma, executado 100% na modalidade a distância e sem alterações. “O sucesso da implantação, se deve, principalmente, à dedicação dos usuários-chave e do atendimento da W3K, que não mediram esforços para realizar as atividades para que fossem atingidos os objetivos do projeto. Hoje, temos um sistema seguro, com muito mais controle das documentações, melhorando e agilizando o nosso processo”, avalia.

Quer saber como o Greendocs pode ser adaptável ao seu formato de negócio? Solicite uma demo dedicada ao seu modelo de negócio.

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.