Edoc 2020 – Case A1 – Rastreabilidade de documentos para megaprojetos

O desafio da gestão documental em um projeto de expansão industrial foi o grande motivo que fez com que a A1 Engenharia escolhesse a W3K para gerenciar toda a documentação da expansão do Westrock – projeto de EDMS em novo ambiente, já em execução.

Para isso, o Greendocs, já utilizado pela empresa, foi remodelado com novos fluxos e parâmetros para atender às necessidades da fábrica.

Clique na imagem para assistir completo. Este case foi inspirado na apresentação da Ana Araujo, da 4A Consultoria, no EDOC Engenharia 2020 (24.07.2020 – 15h45 – a partir do minuto 50:49)

A escolha pela otimização da solução se deu também pela necessidade da assertividade para garantir a entrega, visto que o envio dessa documentação no momento errado pode gerar prejuízos irreversíveis para qualquer obra. Na prática, em megaprojetos como a fábrica de Westrock, ter um sistema de integração de informações é fundamental.

Sem uma plataforma robusta e confiável, ocorre um problema grave e gerador de muitos riscos para o andamento da obra, que é algum dos envolvidos na execução do projeto não receber a informação na hora certa.

Sendo assim, quando se tem uma rastreabilidade eficaz, que é um dos recursos que a solução da W3K proporciona, você consegue saber o que, quem e quando a informação foi vista, respondida e encaminhada. É isso que garante que um erro seja rastreado, otimizando o tempo de solução e, consequentemente, o fluxo de trabalho.

Com cerca de 173 mil documentos no Greendocs, a A1 ganhou em produtividade e assertividade, com a garantia de segurança da informação, organização e rastreabilidade dos documentos, informação centralizada e acessível a todos, padronização de processos e aumento da sinergia, mensuração de resultados, possibilidade de criar indicadores a partir de documentos e garantia do seu ciclo de vida.

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook
Share on skype
Skype

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou solicite uma demo.